A marca americana Priority Bicycles lançou uma bicicleta elétrica dobrável com uma apresentação no mínimo ambiciosa: ser a e-bike “mais compacta e versátil” do momento.
O modelo chamado Folder vai brigar na faixa de preço mais acessível e promete “fácil manutenção e experiência de pilotagem agradável”.
Como é a e-bike Folder
Quando montada e pronta para andar, a bicicleta mede 1,52 m de comprimento e 1,11 m de altura. Dobrada, ela fica com 76 cm x 61 cm para facilitar o transporte e armazenamento.A bicicleta “com design inteligente” pesa 13 kg e vem equipada com acionamento por correia Gates Carbon Drive de baixa manutenção no lugar de uma corrente convencional.A solução dispensa a “preocupação com ferrugem, graxa e ajustes como em uma bicicleta de corrente”, diz a empresa.O sistema liga os pedais a um cubo Shimano Nexus com transmissão de 7 velocidades na parte traseira.
Segundo o fabricante, o sistema de dobradiças da estrutura e do guidão são reforçados para maior durabilidade. Imagem: Divulgação/Priority Bicycles
Há muitos anos, recebemos pedidos para uma bicicleta dobrável durável que você pudesse usar com confiança todos os dias, de fácil manutenção e que proporcionasse uma experiência de pilotagem agradável
Dave Weiner, CEO da Priority Bicycles
Leia mais:
Pneu de bicicleta com tecnologia da Nasa não fura e dura ‘para sempre’Cannondale lança e-bike para três com bateria dupla e radar traseiroMini e-bike barata fica do tamanho de uma mala em segundos
O espigão de selim com haste ajustável suporta passageiros de 1,37 a 1,93 m de altura. Já o rack de carga traseiro permite transportar equipamentos e bagagem. A capacidade máxima de carga do veículo (incluindo o peso do piloto) é de 104 kg.
Ao contrário de outras bikes recentes anunciadas pela empresa, a Folder não possui assistência motorizada, ou seja, quem prefere pedalar terá que se locomover apenas usando a força dos pedais. O fabricante com sede em Nova York não divulga números de desempenho e autonomia.
Quanto custa?
A bicicleta elétrica Folder está em pré-venda com desconto limitado por US$ 749, cerca de R$ 3.640 na cotação atual. O preço, sem adição de taxas, coloca o modelo abaixo da faixa das e-bikes menos caras vendidas no Brasil.As entregas das primeiras unidades começam no fim de setembro. Ainda não há informações de lançamento no exterior.
Saiba mais sobre a nova bicicleta dobrável no vídeo abaixo:
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Bicicleta elétrica sem corrente dobrável e acessível apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital