Bombeiros procuram por jovem desaparecido em rio de Parauapebas

Um jovem de 23 anos identificado como Mateus Rocha Martins está desaparecido desde o último domingo, 4, após submergir no rio Parauapebas, no município de mesmo nome, na região sudeste do Pará. Ele e um grupo de amigos nadavam no rio em um momento de lazer quando, já próximo à margem, ele submergiu e não retornou mais. Hipóteses de testemunhas sugerem que ele pode ter sido levado pela correnteza, ter tido câimbra ou ter tido um acidente com poraquê – peixe que comum nessa região. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) seguem na busca.

Antes do incidente, Mateus e um grupo de amigos, membros de uma quadrilha junina, celebravam a vitória da companhia de dança e o aniversário de um outro integrante. Em entrevista ao Correio de Carajás, um desses amigos, o militar Johnatha de Sousa, conta detalhes do que aconteceu naquela tarde, quando decidiram nadar no rio:

“Eles tentaram atravessar o rio, na parte calma, e na hora da travessia eles acabaram sendo pegos pela correnteza. Era um grupo de quatro pessoas; um conseguiu voltar logo à margem e os outros dois chegaram ao outro lado”.

Corpo de Bombeiros seguem na busca pelo terceiro dia consecutivo, nesta terça-feira, 6. (Reprodução / Correio de Carajás)

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Criança morre após se afogar na praia do Amor, na ilha de Outeiro]]

[[(standard.Article) Encerradas as buscas por menino desaparecido após cair de jet-ski em Marabá]]

[[(standard.Article) Colisão de moto e carreta mata pai e filho na BR-163, no sudoeste do Pará]]

O próprio policial também estava na água e teve muita dificuldade de voltar à margem, devido à forte correnteza. À reportagem da TV Liberal, ele menciona outras duas hipóteses sobre o que pode ter acontecido com Mateus: “A gente acredita que deu câimbra nele na hora, mas também, devido às partes de pedra, a gente pensa que pode ter sido ataque de poraquê, porque há relatos de que tem poraquê nessa área”.

 As buscas pelo jovem são realizadas pelo 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Parauapebas. Amigos da vítima ainda têm esperanças de encontrá-lo com vida, conforme comenta Johnatha de Sousa: “A gente está com esperança de que ele possa ter estar em algum lugar, desacordado”.

A redação integrada de O Liberal solicitou nota do CBMPA sobre como estão as buscas nesta terça-feira, 6, e a corporação respondeu que elas continuam normalmente pelo terceiro dia consecutivo.

 

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
25 C
Belém
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias