O técnico Marquinhos Santos já está em Belém para assumir o comando do Paysandu. O novo treinador, contratado para substituir Márcio Fernandes, pousou na capital paraense durante a tarde desta quarta-feira (3). Ele chegou ao lado do auxiliar técnico Edson Borges. Ambos estiveram juntos no Papão entre 2017 e 2018.
VEJA MAIS
Mesmo com a chegada vespertina, Marquinhos Santos não irá comandar o Paysandu na estreia na Série C do Brasileiro, contra a Aparecidense, na noite desta quarta, na Curuzu. A equipe terá a frente o auxiliar fixo do clube, Wilton Bezerra. A estreia de Marquinhos Santos será na próxima segunda-feira (8), contra o Figueirense, fora de casa.
De camarote
Marquinhos Santos, ao chegar a Belém, se encaminhou direto para a Curuzu, onde será apresentado internamente ao elenco bicolor e conversará com a diretoria. À noite, acompanhará a partida contra a Aparecidense do camarote do estádio alviceleste. O primeiro treino com ele ocorrerá na quinta, na reapresentação do time.
A apresentação oficial de Marquinhos Santos para a imprensa será por meio de entrevista coletiva que também será nesta quinta-feira, na própria Curuzu, em horário ainda a ser confirmado pela assessoria de comunicação do Papão.
Desafios no Paysandu
Ao assumir o Papão, Marquinhos Santos vai participar do processo de reformulação do elenco e tem como principal missão ajustar o time para uma campanha competitiva na Série C. A meta da diretoria é ficar no mínimo entre os quatro primeiros colocados, para assim garantir o acesso à Série B.
O treinador também estará à frente do Paysandu nos dois jogos da decisão da Copa Verde, contra o Goiás, com datas ainda não confirmadas pela CBF. Esta será a primeira oportunidade de título do treinador na sua segunda passagem pelo clube paraense.
Além dos torneios nacionais, Santos estará à frente da equipe em dois jogos importantes do Parazão 2023: a disputa pelo 3º lugar, contra o Cametá. O confronto vale uma vaga na Copa do Brasil de 2024, que precisa ser assegurada pelos bicolores por meio do estadual – caso contrário, o Paysandu só disputará a Copa do Brasil do ano que vem se vencer o Goiás nas finais da Copa Verde.
Fonte: Esporte – OLiberal.com