Com a proximidade das eleições de 2024, as movimentações políticas na cidade de Portel, no Pará, começam a se intensificar. E a base para a reeleição do atual prefeito Paulo Ferreira, do MDB, parece estar cada vez mais forte.
Recentemente, o jovem empresário Igor Diniz, quarto colocado na eleição de 2020 com 4.746 votos (17,96%), anunciou sua aliança política com o grupo que apoia a reeleição de Paulo. Igor deve se filiar ao PSD, assim como outros empresários da cidade e alguns vereadores que aproveitarão a janela de desfiliação para mudar de partido.
Essa articulação política foi liderada pelo vereador e presidente da Câmara de Portel, Charles Gonçalves, do PSDB, que deve assumir o comando do PSD na cidade. Charles conta com o apoio do deputado federal Júnior Ferrari, também do PSD, como seu padrinho político.
A nova configuração da estrutura política na cidade vem movimentando bastante os bastidores e fortalecendo ainda mais a base do governo. A gestão de Paulo Ferreira tem se destacado pelos investimentos em equipamentos para a agricultura e infraestrutura, o que tem gerado um grande volume de trabalho no município.
Segundo informações obtidas pelo portal, novos aliados devem anunciar apoio à reeleição de Paulo Ferreira nas próximas semanas, o que deve enfraquecer ainda mais a oposição local.
Com a aliança de Igor Diniz e o fortalecimento da base governista, a tendência é que Paulo Ferreira tenha um caminho mais tranquilo rumo à sua terceira vitória nas urnas em Portel.