A Jeep tem como um dos focos a transição elétrica e já anunciou que vai lançar três novos modelos. Um deles já está no mercado e um dos próximos será o Jeep Recon, veículo off-road inspirado no Wangler. O “primo” do Renegade, no entanto, não está prevista para chegar ao Brasil.
Leia mais:
Os 7 melhores sedans usados para comprar com até R$ 50 milAdeus, Fiesta: Ford aposenta hatch após 47 anosKombi: com a inflação, quanto custaria um modelo dos anos 1960 hoje?
Jeep Recon
O Jeep Recon foi inspirado no Wrangler, um off-road robusto que também está disponível no Brasil. Segundo a chefe da marca na Europa, Antonella Bruno, o SUV elétrico “ficará ao lado do Wrangler”, o que significa que eles têm especificações semelhantes. Para se ter uma ideia, o carro tem 4,24 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 1,87 metro de altura e 2,46 metros entre-eixos.No entanto, no lançamento para o mercado, o Recon será posicionado abaixo do irmão, podendo ter potência ou outras especificações diferentes. Ainda, é possível que se trate apenas de uma estratégia da marca.De acordo com o site Autocar, o Jeep Recon estará disponível também no Reino Unido, terá 600 cavalos de potência e cerca de 600 km de autonomia.
Transição elétrica
Os veículos elétricos anunciados pela Jeep fazem parte da estratégia Dare Forward 2030 da Stellantis, que pretendo se tornar uma marca totalmente elétrica na Europa e ter 50% de vendas nos Estados Unidos até o final desta década.
Para isso, a empresa anunciou três novos modelos elétricos: o Jeep Avenger, Recon e Wagoneer. O Avenger chegou apenas ao mercado europeu já no início deste ano e conquistou o prêmio de Carro do Ano por lá.
Nos Estados Unidos, um dos principais mercados para a montadora, o Recon e o Wagoneer serão os primeiros elétricos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Jeep Recon: conheça o “primo” elétrico e bombado do Renegade apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital