No último final de semana, o paraense João Eudes Neto conquistou o topo do pódio no XXIII Campeonato Brasileiro de Karate-Do shotokan JKA 2023, na categoria 14 anos. Com a vitória, o atleta se classificou para o Panamericano de Karate JKA, que acontece em agosto, na Colômbia, e vai representar o Pará junto com a Seleção Brasileira de Karatê.
Na chave, o paraense lutou contra três atletas, escolhidos por sorteio, e conquistou a vitória em todas. O resultado, segundo o atleta de 14 anos, foi fruto de uma preparação intensa para o campeonato, com treinos de segunda à sábado.
“Treinava a parte técnica com dois treinos ao dia, manhã e tarde, além da preparação física que era feita três vezes na semana. O mais difícil era acordar às 4h45 da manhã para ir treinar, depois ir para a escola, sem perder o rendimento em ambos”, disse o atleta.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Praticantes de kendo buscam divulgar arte marcial pouco conhecida em programação especial]]
[[(standard.Article) Belém sedia seletiva para maior campeonato de breaking do mundo; inscrições estão abertas]]
[[(standard.Article) Campeã Mundial de Jiu-jitsu, jovem atleta vende balinhas em bares de Ananindeua para lutar Mundial]]
Ainda segundo João, representar o Pará e o Brasil no Panamericano, é o maior prêmio por todo o esforço feito para competir. “Estou realizado, com sentimento de dever cumprido, pois todo meu esforço foi recompensado com a vaga na seleção brasileira, e é uma honra levar a bandeira do meu estado”, declarou.
O Panamericano de Karate JKA vai ser realizado em Bogotá, nos dias 16 e 17 de agosto. Além do Brasil, outros 15 países da América do Sul, América do Norte e América Central, terão representantes na competição.
Fonte: Esporte – OLiberal.com