O líder do Windows e diretor de produtos Surface, Panos Panay, confirmou nesta segunda-feira (18) que está deixando a Microsoft após quase 20 anos na empresa. Funcionários receberam a notícia por e-mail enviado hoje.
O vice-presidente de experiência e dispositivos da Microsoft, Rajesh Jha, avisou funcionários por e-mail que Panay estava saindo da Microsoft após “quase duas décadas”.A saída não era esperada. Em agosto, o executivo mencionou que estava animado para o próximo evento especial da Microsoft marcado para esta quinta-feira, 21 de setembro.Ao The Verge, um porta-voz da Microsoft confirmou que Panay não aparecerá no evento.Em uma postagem no X (antigo Twitter) , Panay confirmou a saída e disse que “decidiu virar a página e escrever o próximo capítulo”, acrescentando que está “eternamente grato” pelo tempo na Microsoft.
“Após 19 anos incríveis na Microsoft, decidi virar a página e escrever o próximo capítulo. Serei eternamente grato por meu tempo na Microsoft e pelas pessoas incríveis com quem tive a honra de criar produtos”, diz a postagem.
Leia mais:
Como instalar Windows no SSD? Veja passo a passoWindows 11: como criar um pen drive de instalação do sistemaMicrosoft ajuda a copiar texto em imagem de captura de tela do Android
Quem assume o cargo
O vice-presidente corporativo de pesquisa e dispositivos da Microsoft, Yusuf Mehdi, assumirá o lugar de Panay como chefe de negócios do Windows e Surface, confirmou o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em comunicado.
A mudança ocorre em um momento agitado. A empresa se concentra na adição de recursos de IA ao Windows 11 — enquanto o suposto lançamento do Windows 12 deve chegar em 2024. O evento de setembro deve revelar novos dispositivos da linha Surface e também mais detalhes sobre uso de inteligência artifical (IA).
Nadella também comentou a saída de Panay: “Obrigado, Panos, pelo seu impacto em nossos produtos, cultura, empresa e indústria nas últimas duas décadas”.
Panos Panay na Microsoft
Panay ingressou na Microsoft em 2004 como gerente de programas de grupo. Com o passar dos anos, se tornou um dos principais rostos da Microsoft, supervisionando a linha Surface e outros produtos importantes.Panay se tornou diretor de produtos da empresa em 2018, liderando o desenvolvimento do Windows 11. Em 2021, foi promovido a vice-presidente executivo como parte da equipe de liderança que assessora diretamente o CEO da Microsoft, Satya Nadella.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Líder do Windows deixa a Microsoft apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital