Livia Zaruty sobre críticas à Ewbank: “Falei o que muita gente pensa”

A influenciadora digital Livia Zaruty deu o que falar, nesta segunda-feira (29/5), após criticar a reação de Giovanna Ewbank ao assistir o filme A Pequena Sereia com a filha, Titi. A criadora de conteúdo chegou a afirmar, em um vídeo, que a atriz e o marido Bruno Gagliasso usam a criança e o outro filho do casal, Bless, para faturarem. Segundo ela, a adoção das duas crianças é um “afro money de milhões”.

Procurada pela coluna, Livia Zaruty, que é conhecida por trazer discussões sobre questões raciais, falou que não ofendeu o casal e, sim, falou o que muitas pessoas pensam mas não podem verbalizar.

“Eu fui muito clara de que eu não falei nada extremamente ofensivo. Eu falei o que muita gente pensa, mas não pode dizer porque não são pretas. E os pretos que podem dizer foram ‘comprados’ por esse casal. Não comprados por dinheiro, mas existe uma aliança. Existe um silenciamento… Então, eu saí da bolha, tomei coragem e falei, verbalizei sobre uma situação que acontece há muito tempo”, disse ela.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

A influencer ainda contou que faz vídeos de opinião há 10 anos, mas a fala sobre Ewbank viralizou após ser publicado no TikTok. “Eu não costumo usar o TikTok. Eu tenho um canal de opinião há muitos anos, mais de 10. E, dessa vez, eu, pela primeira vez, decidi compartilhar a minha observação sobre essa exposição que já acontece há muito tempo lá no TikTok e, em poucas horas, chegou quase a um milhão de visualizações”, contou.

Sobre os hates que recebeu com a fala, Livia Zaruty pontuou: “Eu recebi muitos ataques de pessoas brancas no início, pessoas que se dizem militantes. Mas, conforme eu ia educando as pessoas, conscientizando, elas entenderam a minha posição”, declarou.

E completou: “Infelizmente, eu estou no lado das crianças pretas e não, nesse caso, da mulher branca. E eu acho que eles dois [Giovanna e Bruno] como militantes são os primeiros a entender como é delicado a exposição de uma criança adotiva preta”.

Até o momento, segundo Livia, nem Giovanna Ewbank, nem Bruno Gagliasso a procuraram para falar da situação. “Não acredito que seja conveniente para eles criar danos à uma mulher preta periférica só porque ela perguntou o que seria da vida deles sem duas crianças pretas pra colocar de escudo”, encerrou.

The post Livia Zaruty sobre críticas à Ewbank: “Falei o que muita gente pensa” first appeared on Metrópoles.

Fonte: Metrópoles 

Deixe seu comentário
31 C
Belém
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias