RS: Alckmin libera R$ 800 por desabrigado. Verba vai para prefeituras

O presidente em exercício do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), e um grupo de ministros viajam para o Rio Grande do Sul no domingo (10/9). O estado foi atingido por um ciclone extratropical que matou ao menos 42 pessoas nos últimos dias.

“A primeira medida é [a instalação] uma sala de situação permanente sobre as questões do ciclone que se abateu no Rio Grande do Sul”, disse Alckmin, no início da tarde desta sexta (8/9), no Palácio do Planalto. “Chegamos agora a 83 municípios atingidos”, lamentou ele, que anunciou outras medidas, como o envio de 20 mil cestas de alimentos para as regiões afetadas, que começam a chegar domingo.

Alckmin também anunciou a liberação de verbas aos municípios no valor de R$ 800 por pessoa atingida. O credenciamento das prefeituras deve começar nesta sexta.

Alckmin convocou reunião

Mais cedo nesta sexta, o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), convocou uma reunião de emergência com ministros para debater mais ajuda federal ao Rio Grande do Sul.

Participaram da reunião com Alckmin os ministros José Múcio (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Paulo Pimenta (Secom), além de representantes das pastas da Agricultura, de Cidades e da Casa Civil.

Alckmin está à frente da resposta à tragédia no sul porque governa o país interinamente, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou para a Índia para o encontro de chefes de Estado do G20.

Fonte: Metrópoles 

Deixe seu comentário
28 C
Belém
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias