Uma das vítimas do acidente aéreo em Barcelos, no Amazonas, é Gilcresio Salvador Medeiros, de 74 anos, proprietário de uma pousada de Niquelândia, no interior de Goiás. A aeronave com 12 integrantes de um grupo de pescadores esportivos e dois tripulantes caiu na tarde desse sábado (17/9), durante uma tentativa de pouso. Todos morreram.
Gilcresio era dono da Pousada Serra da Mesa, mas entre os moradores da cidade, o local era mais conhecido como Pousada do Gil. Ele era muito respeitado no meio dos pescadores da região.
Registro do avião caído na cidade de Barcelos, no Amazonas – Metrópoles
Avião caído na cidade de Barcelos, no Amazonas
Divulgação
csm_aviao_caiu_em_barcelos_amazonas_foto_twitter_ac08436425
Entre os passageiros do avião havia turistas
Reprodução/Twitter
dono de pousada no GO estava em avião que caiu no Amazonas 1
Gilcresio Salvador Medeiros, 74 anos, proprietário de pousada em Niquelândia (GO), está entre as vítimas de acidente aéreo
Reprodução
queda de avião barcelos
Avião transportava 14 pessoas; todas morreram
Reprodução/BNC Amazonas
0
Dezenas de amigos e familiares de Gilcresio se manifestaram nas redes sociais diante da tragédia.
“Gil fez parte da minha vida e experiência de pesca no Lago Serra da Mesa. Muito Triste”, escreveu o pescador Altamar Meneses Vaz Filho.
Tristeza
No Instagram, Gil foi destacado como uma pessoa que abriu as portas para novos grupos femininos de pescaria.
A ex-esposa de Gil gravou um vídeo emocionado confirmando a morte do dono da pousada. “Eu acabei de saber. É triste, é aquela coisa, nós nunca estamos preparados para a morte”.
Veja vídeo:
A aeronave modelo Embraer EMB-110 Bandeirante saiu de Manaus e ia para a cidade de Barcelos, levando turistas que praticam pesca desportiva.
Os resgates dos corpos e a perícia acontecem na manhã deste domingo (17/9). A região é de difícil acesso, o que foi dificultado pelo tempo.
Fonte: Metrópoles