A Microsoft planeja atualizar o Xbox Series X como novo design e recursos inéditos em 2024. Conhecido sob o codinome Brooklin, a nova versão do console vazou acidentalmente esta semana em documentos da FTC (Federal Trade Commission).
Leia mais:
Aluguel de jogos para Xbox, PlayStation e Nintendo Switch vale a pena?Xbox Series S ganha versão preta com 1 TBO que é e como funciona o Xbox Game Pass?
Novo Xbox Series X
O console atualizado da Microsoft terá formato cilíndrico e não virá com leitor de mídia física, assim como a versão digital do rival PlayStation 5.Segundo os documentos, o modelo terá 2 TB de armazenamento interno (o dobro da capacidade do Series X atual).A Microsoft também está adicionando suporte para novas tecnologias como Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2.A meta de preço de lançamento é a mesma do Series X original: US$ 499.A nova versão do console terá ainda uma porta USB-C frontal com fornecimento de energia e um novo controle redesenhado.
Imagem: Reprodução/FTC
Controle com acelerômetro
O novo controle, de codinome Sebille, será anunciado ainda este ano e incluirá acelerômetro para captar movimentos angulares (giroscópio).O gamepad tem um esquema de cores em dois tons e suporta conexão direta com a nuvem e Bluetooth 5.2. A Microsoft também lista “feedback tátil de precisão” nas especificações. O Sebille terá ainda botões mais silenciosos, bateria recarregável e trocável e joysticks analógicos modulares.
Novo controle sem fio do Xbox tem esquema de cores em preto e branco. Imagem: Reprodução/FTC
A Microsoft lista ainda a chegada de uma variante atualizada do irmão mais simples Xbox Series S com 1 TB de armazenamento. A nova versão também deve vir em 2024 com suporte para Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e o novo controle na caixa.
Mais novidades sobre os consoles atualizados serão anunciadas oficialmente entre setembro e novembro, segundo o The Verge.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Sem mídia física? Vaza novo design do Xbox Series X apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital