Desde que estreou na Netflix, em 2019, Sex Education tornou-se um sucesso entre os assinantes ao redor do mundo. Para a tristeza de muitos fãs, a 4ª temporada, que estreia nesta quinta-feira (21/9), marca o encerramento da trama.
Ao longo dos episódios, temas importantes sobre a sexualidade, como o prazer feminino, o medo da descoberta pessoal, violência sexual, fetiches e diferentes orientações sexuais foram abordados de maneira leve e divertida. A cada capítulo belos cenários foram panos de fundo para o desenvolvimento das histórias dos personagens.
A Condé Nast Traveller, revista de luxo, fez um viagem pelos locais de gravação da 4ª temporada e também deu uma espiadinha em locais das temporadas passadas. Veja!
Moordale
Moordale é uma cidade fictícia onde se passa a trama. Para representar, a equipe fez diferentes locações em pontos na região de Wye Valley, fronteira entre a Inglaterra e o País de Gales.
A linda região de Wye Valley fica na fronteira entre a Inglaterra e o País de Gales
Já a casa que Otis (Asa Butterfield) divide com sua mãe, a terapeuta sexual Jean (Gillian Anderson), é o The Chalet in Symonds Yat, um B&B construído em estilo escandinavo que oferece vistas incríveis da varanda.
Casa do Otis em Symonds Yat
Moordale High
Segundo a plataforma, a nova leva de episódios acompanhará os personagens após o fechamento da Moordale Secondary School. Otis e Eric (Ncuti Gatwa) agora enfrentam uma nova barreira – seu primeiro dia no Cavendish Sixth Form College.
As cenas da escola, que por três temporadas foi cenário dos dilemas dos personagens de Sex Education, foram filmadas no campus de Caerleon, no sul de Gales. De acordo com a revista de luxo, um dos edifícios da Universidade do País de Gales, foi fechado em 2016, ficou vago e acabou sendo escolhido para a produção.
Campus de Caerleon, no sul de Gales
Novos cenários
O Museu Nacional de História St. Fagans, em Cardiff — um das atrações turísticas mais populares do país — foi o espaço escolhido para representar a Cavendish Sixth Form College. Inaugurado em 2018, há diversas recriações do trabalho e da cultura que contam a história e a vida da nação constituinte do Reino Unido.
O Museu Nacional de História St. Fagans, em Cardiff, será usado como cenário da nova temporada
Os bosques, as colinas e os vales da Cwmcarn Forest Drive, a noroeste de Newport, serão os cenários usados para acompanhar o trajeto dos personagens no novo colégio.
Enquanto seus colegas se acostumam com outra escola, Maeve (Emma Mackey) se adapta a um novo ambiente: a Universidade Wallace, nos EUA. Para isso, a produção utilizou duas locações: a primeira é a Westonbirt School em Tetbury, Gloucestershire, como cenário externo.
Westonbirt School
Para as cenas internas, Maeve e Thomas Malloy (Dan Levy) são vistos no Wills Memorial Building, da Universidade de Bristol.
A Wills Memorial Building da Universidade de Bristol é usada como cenário interno
Outra mudança de local inclui a transferência da Ponte Wireworks, em Tintern (vista nas temporadas anteriores), para a Ponte de Ferro Duque de Beaufort, em Monmouth. De acordo com a Condé Nast Traveller, ela foi construída em 1874 como parte da grande expansão ferroviária vitoriana, mas foi fechada para locomotivas em 1964.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram
Fonte: Metrópoles