Tartarugas Ninja já teve quinto membro: conheça Vênus, personagem esquecida

Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael não precisam de apresentações. Todos estão familiarizados com as quatro tartarugas ninja que se destacam pelas bandanas coloridas e armas distintas. 

Também não é segredo que há uma garota tartaruga no universo das “Tartarugas Ninja”, já que Jennika, usando sua faixa amarela, recentemente se juntou ao grupo nos quadrinhos

No entanto, você sabia que antes de Jennika, Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael tiveram outra companheira como o quinto membro das tartarugas mutantes ninjas? Se não, vamos apresentar agora Vênus, a tartaruga ninja esquecida.

Leia mais:

Quais os 5 melhores jogos da franquia Castlevania, segundo a crítica?10 filmes de ação para ver na Amazon Prime Video10 filmes de ação com protagonistas mulheres

Quem é Vênus?

Vênus é a quinta tartaruga que também passou pela mutação que transformou Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael em tartarugas com características humanas. No entanto, ela foi separada das outras tartarugas e cresceu na China, onde foi adotada por um mestre shinobi que a nomeou Mei Pieh Chi. 

A personagem usa uma máscara azul clara com amarrações elaboradas nas costas, que lembram um rabo de cavalo. Ela é versada nas artes místicas do shinobi e faz uso de orbes místicas em combate, diferenciando-se das outras quatro tartarugas, que são proficientes em Ninjutsu. 

Devido ao seu isolamento e proteção na China, Vênus demonstra ter pouco conhecimento da cultura moderna e dos costumes ocidentais.

Quando Vênus apareceu pela primeira vez?

Vênus estreia na série de televisão “As Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação”, que foi ao ar entre 1997 a 1998 nos Estados Unidos. A atração teve uma única temporada composta por 26 episódios. Vênus fez parte do núcleo central de protagonistas ao longo de toda a série. 

Criada especificamente para esta série, a personagem e não fazia parte da mitologia original das Tartarugas Ninja, nem nos quadrinhos e nas séries de desenhos animados anteriores. 

Qual a história de Vênus?

No início da série, introduzem a história de Vênus durante um arco de cinco episódios chamado “East Meets West”.

A garota foi uma das cinco tartarugas mutantes que foram expostas a um mutagênico nos esgotos. No entanto, ela foi acidentalmente separada das outras tartarugas pelo mestre Splinter. 

A tartaruga é encontrada e cuidada por Chung I, um mestre shinobi, que a levou para a China. Lá, ele a criou como sua filha e a chamou de Mei Pieh Chi, ensinando-lhe as artes do shinobi. 

Chung I e o Mestre Splinter ocasionalmente se encontravam no Reino dos Sonhos, onde compartilhavam histórias sobre suas tartarugas secretamente. No entanto, um dia, enquanto Splinter meditava, ele foi inesperadamente aprisionado no Reino dos Sonhos por malévolos dragões humanóides. Esses dragões estavam originalmente contidos em um espelho por Chung I, mas conseguiram escapar e atacar o mestre shinobi, capturando assim o espírito de Splinter.

No leito de morte, Chung I revelou a Mei Pai Chi sua verdadeira origem. Assim, ela parte para Nova York e se une às Tartarugas Ninja para resgatar Splinter. Com suas habilidades místicas, ela encaminha os garotos ao mundo dos sonhos para resgatar o espírito de seu mestre.

Por que ela se chama Vênus?

Na verdade, o nome “Vênus” foi atribuído à tartaruga Mei Pieh Chi quando ela se juntou às outras quatro tartarugas em Nova York, anos após sua mutação. Esse apelido surgiu em decorrência de uma batalha na qual Mei Pieh Chi encontrou uma estátua de uma mulher com os braços danificados.

Após vencer essa batalha, Mei Pieh Chi levou a estátua para o covil das tartarugas ninjas, o que levou Michelangelo a chamá-la de “Vênus de Milo”, fazendo referência à famosa estátua da Grécia Antiga.

Por que a Vênus não foi mais utilizada nas outras produções de “As Tartarugas Ninja”?

Vênus é uma personagem controversa no universo das Tartarugas Ninja. Após a sua presença em “As Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação”, a personagem não teve mais destaque nas mídias oficiais das Tartarugas Ninja seguintes.

A implicância com a personagem não é tão precisa. Um fator importante pode ser atribuído ao fiasco que foi a série “A Próxima Mutação”, considerada de baixa qualidade pelos fãs das Tartarugas Ninja.

FanArt da Venus / Crédito: JoshDancato/ Devianart (reprodução)

Outro fator importante é que Peter  Laird, um dos criadores das Tartarugas Ninja, detesta a personagem. 

Laird expressou em seu blog sua opinião de que Vênus representa a epítome da superficialidade e falta de originalidade em Hollywood. Ele argumentou que a indústria frequentemente opta por seguir fórmulas estabelecidas em vez de buscar inovação e criatividade genuína, exemplificando essa ideia com o seguinte raciocínio: “Se quatro tartarugas são bem-sucedidas, então cinco seriam ainda melhores.”

O roteirista e diretor do filme “As Tartarugas Ninja – O Retorno” (2007), Kevin Munroe, revelou em uma entrevista que Laird estabeleceu uma série de regras para a adaptação do filme, entre as quais destacava-se a proibição de mencionar a personagem.

Entretanto, em 2022, Vênus fez uma surpreendente reaparição na franquia através das páginas dos quadrinhos da IDW, recebendo uma nova história de origem e uma atualização em seu design.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tartarugas Ninja já teve quinto membro: conheça Vênus, personagem esquecida apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: Olhar Digital 

Deixe seu comentário
26 C
Belém
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias