Tesla faz história: modelo da marca é o carro mais vendido do mundo

Pela primeira vez na história, um veículo totalmente elétrico — especificamente o Tesla Model Y — é o carro mais vendido do mundo.

Tesla Model Y supera Toyota RAV4 e Corolla no ranking global de vendas no primeiro trimestre de 2023.Preço inicial do Model Y 2023 é significativamente mais alto do que o Corolla 2023 e o RAV4.Model Y vendeu 267.200 unidades globalmente no primeiro trimestre, em comparação com 256.400 unidades do Corolla e 214.700 unidades do RAV4.Dados da Jato Dynamics, publicados pela Motor1, comprovam a liderança do Tesla Model Y no mercado global de veículos.

Leia mais:

Por que os carros são tão caros no Brasil?5 carros 0Km mais baratos para comprar no Brasil em 2023O que você precisa avaliar antes de comprar um carro usado

Isso representa um aumento de aproximadamente 69% em relação ao ano anterior para o Model Y — um número que certamente será aprovado por Elon Musk, CEO da Tesla, conhecido como o “meme-lord”. Musk sempre esteve confiante no sucesso do Model Y, mesmo antes de seu lançamento, estimando em 2016 que ele teria demanda “no nível de 500 mil a 1 milhão de unidades por ano”.

Embora isso seja um marco para a Tesla, a vitória do Model Y não é especialmente surpreendente. A Tesla não fornece uma divisão exata das vendas, mas relatou que mais de 400.000 veículos Model Y e Model 3 foram entregues aos clientes no primeiro trimestre de 2023.

O desenvolvimento de veículos elétricos por fabricantes de automóveis concorrentes também continua lento, permitindo que a Tesla continue dominando o mercado de VE. Além disso, a Tesla frequentemente reduziu os preços de grande parte de sua linha nos últimos anos, incluindo o Model Y, o que pode ter contribuído para o aumento nas vendas.

Imagem: Kevin McGovern / Shutterstock.com

É importante observar que, embora um veículo elétrico da Tesla seja atualmente o mais vendido do mundo, a empresa certamente não é a maior montadora global em termos gerais. Volkswagen, Toyota, General Motors e Ford relatam receitas e vendas de unidades mais altas em comparação.

E, de acordo com o Car Logos, a Tesla nem mesmo está entre as 10 maiores montadoras globais de automóveis, ficando em 19º lugar em 2022. Musk já havia previsto que o Model Y conquistaria o primeiro lugar, dizendo aos investidores em 2021:

Acreditamos que o Model Y será o carro ou veículo mais vendido do mundo. Provavelmente no próximo ano. Não tenho 100% de certeza se será no próximo ano, mas acho bastante provável… Mais provável do que não, que o Model Y 2022 seja o carro ou caminhão mais vendido do mundo.

Elon Musk

Embora não tenha alcançado esse objetivo, o Model Y ficou em terceiro lugar no ranking global geral de 2022, entrando em sexto lugar na lista dos 10 carros mais vendidos nos Estados Unidos, apesar da forte concorrência de caminhões e SUVs de grande porte.

No ano passado, ele também se tornou o veículo mais vendido na Europa e na Califórnia, e o quarto mais vendido na China, após subir 15 posições em relação ao ano anterior. E isso apesar da repressão da China à propriedade de Tesla e de vários recalls devido a preocupações com a segurança.

Com informações de Motor1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tesla faz história: modelo da marca é o carro mais vendido do mundo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: Olhar Digital 

Deixe seu comentário
25 C
Belém
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias