Para a campanha do Mês da Conscientização sobre Motocicletas, em parceria com a Ogilvy Cape Town, a Volkswagen da África do Sul criou o “The Blind Spot” (O Ponto Cego) — instalação que ilustra a importante questão de segurança pública envolvendo os automóveis. Como parte da estratégia, a VW utilizou a tinta mais preta do mundo na instalação.
A África do Sul registra uma das maiores taxas de acidentes de trânsito do mundo — motivo pelo qual a empresa escolheu o país para promover a campanha sobre as tecnologias de segurança dos veículos. Durante a exibição, as instalações visuais apresentam alvos que fogem do campo de visão dos motoristas por estarem localizados no ponto cego do automóvel.
Leia mais:
Elon Musk elogia estratégia de veículos elétricos da Ford5 carros zero km mais baratos para comprar no Brasil em 2023Por que os carros são tão caros no Brasil?
“As concessionárias ficam geralmente lotadas de carros, então precisávamos inovar o espaço com algo que realmente chamasse a atenção do público”, afirmou Alex Goldberg, diretor criativo da Ogilvy. “Quanto maior a instalação, maior a revelação quando as pessoas descobriram o que estava escondido à vista de todos.”
“Apresentando o monitor de ponto cego. Um dos muitos novos recursos inovadores no sistema de segurança Volkswagen IQ.DRIVE. Usando sensores de radar avançados, o Blind Spot Monitor vê o que você não vê e o alerta sobre perigos potenciais por meio de exibição de luz no retrovisor lateral”, descreveu a Volkswagen no YouTube. Veja:
No vídeo, pela visão centrada, não é possível ver além do ponto escuro. Mas, conforme a imagem se desloca para a lateral, imagens de pessoas acidentadas começam a surgir — simbolizando os possíveis acidentes provocados por motoristas por não ter visão do campo em questão.
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.
A tinta escolhida para ser usada na instalação é destaque por ser capaz de absorver até 99% dos raios de luz, além de esconder esculturas à vista de todos;A VW colocou as instalações nas principais concessionárias e conferências da empresa;Focada em ajudar os motoristas a evitar acidentes com objetos no ponto cego, o conceito do projeto levou seis anos para ficar pronto.
Para garantir que as instalações fossem o mais realista possível, trabalhamos com designers de produtos especializados para desenvolver réplicas precisas em escala daqueles que correm maior risco na estrada – motoristas de entrega de alimentos e ciclistas.
Alex Goldberg
Com informações de Muse by Clio e B9
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post VW usa tinta mais preta do mundo para alertar sobre ponto cego; vídeo surpreende apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital