Um homem foi preso nesta segunda-feira (7) no município de Bagre, no Arquipélago do Marajó, sob acusação de violência doméstica. A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Militar após denúncia feita pela vítima, que relatou ter sofrido agressões físicas, patrimoniais e psicológicas por parte do suspeito.
Segundo informações da polícia, o homem foi localizado enquanto circulava pela Avenida Barão do Rio Branco, no centro da cidade. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele tentou fugir pulando em um rio nas proximidades, mas foi capturado logo em seguida.
Na delegacia de Polícia Civil de Bagre, tanto a vítima quanto o suspeito confirmaram que havia uma arma de fogo do tipo espingarda na residência da família, localizada na zona rural do município, às margens do rio Parnaúba. A arma, de acordo com o relato da mulher, era usada para ameaçá-la e até realizar disparos dentro da casa.
Com base na denúncia, os policiais se deslocaram até a propriedade, onde encontraram e apreenderam a arma. O objeto foi levado à delegacia e apresentado para os devidos procedimentos legais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o homem permanece à disposição da Justiça.