A Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, está melhorando a experiência de assistir TV na Região do Marajó, no Pará. Moradores de menor renda das cidades de Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure, que ainda não solicitaram a troca gratuita da parabólica tradicional pela antena digital, podem fazer o agendamento para a substituição dos equipamentos. A Siga Antenado já instalou mais de 4,6 milhões de kits com a nova parabólica digital em todo o país, sendo cerca de 300 mil somente no Pará.
Em cidades como Soure, a antena digital está conectando moradores de comunidades ribeirinhas a uma programação mais rica e diversificada. Em Breves e Muaná, famílias que antes enfrentavam dificuldades com o sinal instável, agora podem acompanhar conteúdos informativos e de entretenimento sem interrupções.
A substituição é necessária porque, em breve, a parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Muitas emissoras já encerraram suas transmissões pelo sinal analógico e outras farão o mesmo. A antena digital tem melhor qualidade de imagem e som, com mais de 80 canais disponíveis, incluindo os regionais, todos gratuitos. Para obter o kit com o novo equipamento, é necessário estar inscrito em algum dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.
Para saber se tem direito ao kit com a nova parabólica digital, o interessado deve entrar em contato com a entidade por meio do site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. É necessário ter em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identidade Social). O agendamento para que um técnico vá até a residência é feito após a checagem das informações e confirmação de que os critérios para receber a instalação gratuita foram atendidos. Não há nenhuma cobrança de taxa ou valor durante todo o processo.
“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, alerta o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra. “Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a substituição é a garantia de evitar o risco de ficar sem sinal da TV aberta.”
Sobre a EAF
A EAF (Entidade Administradora da Faixa) foi criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).