26 C
Belém

“Amazônia Portel Aquafest” movimenta turismo cultural e náutico no Marajó

Evento impulsionou a prática de competições esportivas que foram realizadas na orla da Praia do Arucará, em Portel.

Foto: Divulgação/Setur
Nos últimos dias 22 e 23 de abril, o “Amazônia Portel Aquafest 2023” reuniu praticantes de esportes náuticos, turistas amantes da natureza e visitantes interessados na cultura e beleza do município marajoara.
As competições esportivas foram realizadas na orla da Praia do Arucará, em Portel, com destaque para disputas de modalidades aquáticas como canoagem e caiaque, arrancadão de rabetas, circuito de jet ski, natação, wakeboard e flyboard. O evento ainda contou com atrações artísticas que animaram o público presente no fim de semana.

“Me surpreendi com o evento, que impulsiona o turismo, gerando assim um desenvolvimento econômico para o município. O ‘Aquafest' atrai turistas interessados em atrações desse tipo, como competições, torneios e jogos. Também oferece a oportunidade de conhecer as tradições, costumes, histórias das comunidades locais e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável do turismo”, afirma Simone Araújo, gerente de Turismo Cultural da Secretaria de Estado de Turismo, responsável por fiscalizar o evento e prestar suporte à organização. 

O turismo náutico é caracterizado pelo contato com a água, ligado à navegação, à prática de esportes aquáticos ou outras atividades realizadas na água. Outra característica importante é que, diferente de outros meios de transporte, as embarcações são os principais atrativos dessa modalidade, já que elas oferecem lazer e entretenimento, e não só deslocamento. O turismo náutico pode ser feito em diversas embarcações, como iates, botes, balsas, escunas, navios, jangadas, veleiros, caiaques, pranchas de surf, entre outros tipos de embarcações.
Fonte: Agência Pará
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias