26 C
Belém

Prelazia do Marajó celebra 95 anos de evangelização na região

 Hoje, 14 de abril de 2023, a Prelazia do Marajó comemora 95 anos de evangelização na região. A Prelazia foi criada em 1928 pelo Papa Pio XI, com a Bula “Romanus Pontifex”, e entregue aos cuidados da Ordem dos Agostinianos Recoletos. Desde então, quatro bispos já lideraram a Prelazia, sendo que a quarta posição encontra-se atualmente vacante.

Atualmente, a Prelazia conta com 27 sacerdotes, entre padres diocesanos, freis agostinianos recoletos, padres da Comunidade Missionária Providência Santíssima e padres “Fidei Donum” da Diocese de Tarnów-Polônia. A Prelazia abrange nove municípios, sendo que cada um forma uma paróquia, exceto Breves, que tem duas. As comunidades são animadas por lideranças leigas e grupos de comunidades, que perseveram na missão de espalhar a palavra de Deus.

A realidade geográfica e pastoral da região torna difícil a visitação frequente dos presbíteros nas comunidades rurais, sendo que a maioria recebe uma visita anual. Mesmo assim, a comunidade da Prelazia é forte e perseverante em sua missão, espalhando a palavra de Deus entre os fiéis.

A Prelazia do Marajó celebra hoje seus 95 anos de existência, com a certeza de que a palavra de Deus foi e continua sendo espalhada por toda a região.

Fonte: Folha de Portel

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias