Nesta quinta-feira (13), uma criança de 9 anos foi encontrada em um navio com destino a Belém, acompanhada de um homem desconhecido. O caso ocorreu na cidade de Portel, no Pará.
Reprodução: Redes Sociais |
Segundo informações de testemunhas, a criança teria fugido de casa para escapar do suposto maltrato do padrasto. Ela embarcou no navio sem o conhecimento da família e só foi notada quando uma passageira percebeu a presença do homem desconhecido.
Ao ser abordada pela passageira, a criança relatou a sua situação e informou que estava fugindo de casa. Logo em seguida, o homem desapareceu.
A criança foi acolhida pela equipe de tripulantes do navio, que a entregara aos cuidados do Conselho Tutelar. De acordo com a instituição, a criança já está sob os cuidados da família materna e todos os procedimentos cabíveis estão sendo tomados.
A avó da criança, responsável pela tutela da menor, está se deslocando até a cidade para registrar o caso e realizar uma escuta especializada com a criança. Após os procedimentos, o Conselho Tutelar irá emitir o Termo de Responsabilidade para a avó materna.
O caso está sendo acompanhado pelas autoridades locais e a investigação segue em andamento.